ENTREVISTAS!

Já temos alguns inscritos e fizemos entrevistas com os primeiros. A empolgação está grande!

Tiago Rebechi/Giovani Facchini/Alexandre Rebechi/Renan Moller
- Vocês são a primeira equipe da categoria Graduados a se inscrever, afinal vocês foram campeões em 2007. Qual o segredo para uma boa performance numa prova como essa?
R: Preparação e Concentração
Na preparação, é importante verificar o erro de velocidade do velocímetro e do odômetro. No velocímetro é interessante verificar em lombadas eletrônicas e GPS's. No odômetro é preciso fazer uma comparação com o carro que foi utilizado para aferir a prova (baseando-se no guia qué distribuído alguns dias antes da prova). Com isso, você poderá manter um melhor controle sobre as velocidades médias e o erro que pode aparecer entre o que mede o carro e o que está apontado no Livro de Bordo.

A concentração durante a prova é fundamental para evitar erros. Deve-se prestar atenção naquilo que está escrito no Livro de Bordo. Em uma ocasião, atolamos o carro porque tomamos o caminho errado devido ao navegador (Giovani) ter se distraído com os fotógrafos da prova em um determinado entroncamento. Em uma prova eu deixei os zequinhas guiarem até o primeiro Neutro enquanto eu calculava uma parte da prova e eles se perderam! hahaha

- Vocês já vivenciaram o melhor e o pior, já venceram e já levaram o troféu "Perdidos na Selva" (últimos colocados). Qual a sensação de vencer e qual a sensação de dançar no palco pra receber um troféu de último?
R:  A vitória veio na nossa primeira prova. Uma surpresa, pois nunca tínhamos corrido. A preparação e concentração daquela prova foram as que fizeram a diferença. Depois disso, tivemos muitos incidentes em provas que acabaram se tornando engraçados e são tratados como piada até hoje. Atolamos um carro em uma prova, quebramos outro carro em outro ano e houve aquele caso do zequinha guiando, onde nos perdemos no primeiro trecho! hahah Foi engraçado e merecido receber aquele troféu!

- Vi que inscreveram zequinhas diferentes nesse ano. Já sabem qual o papel deles na equipe? Estarão levando cordas para amarra-los caso incomodem muito?
R: Nossos zequinhas são um bando de gambás! Acho que eles pretendem fazer um aquece durante a prova! Devido a nossa experiência em atolar carros, acredito que vamos utilizá-los para puxar a caminhonete de dentro da lama! Qualquer coisa deixamos eles amarrados na cachorreira.

- Por fim, qual a expectativa para a prova? Estão empolgados?
R: A expectativa é se divertir, colocar em prática as habilidades e vencer! hehe :)

Vanessa Moraes/Juliana Fantin/Micael Damacena - Equipe Se parar nós empurra!
- Vocês são a primeira equipe a se inscrever, com um intervalo de 4 segundos para a segunda equipe: já dá pra considerar uma vitória no rallye?
R: Sério? nós nunca imaginávamos! Isso só aumentou nossa vontade de sermos campeãs.

- Como foi formada essa equipe que, diferente da cultura machista do carro, tem uma mulher ao volante, uma mulher de navegadora e um homem de zequinha?
R: A equipe formou-se por um acaso. A navegadora não quis deixar o seu namorado em casa e ele prometeu não se manifestar durante o percurso.

- Qual será o trabalho do zequinha de vocês? Incomodar, tirar fotos ou vão colocar ele no serviço?
R: Ele vai filmar nossa beleza e pagar a gasolina.

- Por fim, qual a expectativa para o rallye? Estão empolgadas?
R: A expectativa para o rallye é nos divertirmos bastante e estamos super, hiper, ultra empolgadas!

Celso Morais/Lucas Morais
- 4 segundos de diferença do primeiro inscrito e pra vocês, dá pra considerar como primeiros inscritos também. Dá pra considerar como vitória ou a batalha vai ser tensa?
A BATALHA É DURA, MAS LEVAMOS NA BRINCADEIRA O QUE IMPORTA É PARTICIPAR (ANO PASSADO FOMOS VESTIDOS DA TURMA DO MÁRIO)

- Quantas vezes já andaram o rallye universitário? Notei que este ano estão sem zequinha, acham que ele estava atrapalhando muito?
JÁ ANDAMOS 5 VEZES, ESTA SERÁ A SEXTA! E SERÁ ESPECIAL, POIS EU (LUCAS) ESTAREI DE ANIVERSÁRIO NO DIA DO RALLYE, NO NOSSO CASO, O ZEQUINHA SEMPRE AJUDOU BASTANTE...MAS ACHO QUE ESTE ANO, ELE IRÁ CORRER POR CONTA, IREMOS ARRANJAR OUTRO ZEQUINHA ATÉ O DIA DA PROVA!

- O que vocês fariam se vissem aquela árvore das pegadinhas dos dois últimos anos no meio da prova?
TENTARÍAMOS ACERTAR O CONTORNO E REALIZAR NO TEMPO CERTO!

- Por fim, qual a expectativa para a prova? Estão empolgados?
A EXPECTATIVA É SEMPRE A MELHOR, ESTAMOS SUPER EMPOLGADOS, JÁ ESTÁVAMOS ANSIOSOS PELO RALLYE.

Marcelo Beck/Gabriel Mineiro
- Vocês se inscreveram apenas 34 segundos depois do primeiro inscrito, mas mesmo assim foram apenas o terceiro. Consideram isso pé frio do piloto ou do navegador?
R: É o acaso. Mas se for para ser supersticioso, culpa do navegador, que fez a inscrição.

- Quantas vezes vocês já competiram no rallye universitário? Estão prontos para vencer? E se acontecer de levarem o troféu "Perdidos na Selva", vão dançar no palco?
R: Essa será a 4º vez que participaremos, vamos para ganhar. A parte da dança se precisar chamamos os Facchinis, que já tem experiência.

- Notei que, mais uma vez, vocês estão sem zequinha. Consideram ele um estorvo? Numa equipe só de homens, não pensaram em levar umas meninas para impressionar os PCs para que eles sejam bonzinhos?
R: Limitação do veículo, mas gostaríamos de ter zequinha. Hoje ele teria que ir na cachorreira na camioneta.

- Por fim, qual a expectativa para o rallye? Estão empolgados?
R: Já estávamos ansiosos pela divulgação do rallye esse ano. Assim que abriu a inscrição já tacamos ficha.