Neste sábado haverá a 7ª, e penúltima, etapa do 42° Campeonato Gaúcho de Rallye Regularidade 4x2 2011. A cidade escolhida é, nada mais, nada menos, que o palco das grandes batalhas nas estradas de chão: Erechim.
O retrospecto é bom: em 2009, foi lá onde aconteceu o vice campeonato brasileiro da dupla do Gol 210, Paulo e Bruno Foscarini. Em 2010, Bruno conquistou um segundo lugar numa prova polêmica, junto com o piloto Cristiano Fuentes.
"Não há palavras para descrever o que é correr em Erechim. Mesmo por se tratar de outra categoria dentro do rallye, a cidade conhece pilotos, navegadores, acolhe o pessoal, ajuda quando precisa. Desde a hora de chegada na cidade até a hora de viajar de volta, tudo é mágico, voltado para a competição. O piso proporciona altas velocidades e para mim, que sou navegador, é muito prazeroso correr desse modo. Sempre gostamos de andar rápido e tudo indica que esta prova terá esta qualidade" diz Bruno.
A equipe Foscarini Rallye Team/FACCAT é líder do campeonato e busca aumentar a vantagem, para correr a última etapa com tranquilidade.
"Este ano o campeonato está muito complicado, tudo muito embolado. Se nos classificarmos bem, temos tudo para terminar o ano na frente" friza Paulo.
Foto: Ronaldo Czamanski