Foscarinis vencem e são tricampeões

     Numa prova de tirar o fôlego e com tudo para dar errado, a experiência da dupla fez a diferença. Sábado, 22, ocorreu a 8ª, e última, etapa do 42° Campeonato Gaúcho de Rallye Regularidade 4x2 2011, em Caxias do Sul.
     Largando no Shopping Martcenter, as equipes se preparavam para um rallye em alta velocidade, com muitas subidas e descidas íngremes, piso com muito cascalho solto e muito calor. 11h largou o primeiro carro, o Gol 210 da dupla Paulo Foscarini/Bruno Foscarini, de Taquara, então líderes do campeonato na Categoria Graduados, a máxima do certame.
     A prova começou com médias de velocidade baixas e estradas boas, passando por locais com muitas casas e movimentação de pessoas. Mas logo terminou, a primeira subida da prova já indicava que haveria muito trabalho pela frente. Haviam tantas pedras na estrada que o carro mais parecia querer sair da pista do que ficar nela. Ao final da primeira parte da prova, o primeiro, e maior, problema: começava a faltar freio.
     Ao chegar no local de apoio mecânico e constatado o problema, o jeito era seguir em frente com o que havia: o freio-de-mão.
     A largada para a segunda parte da prova ocorreu próxima das 14h, num posto de gasolina próximo a Vale Real. Praticamente tudo o que subiu na primeira parte, desceu na segunda, além das novas e perigosas subidas e descidas, onde a velocidade que tínhamos era diminuída pelo freio-de-mão e pelo engate de marchas menores, além dos pêndulos e todos os outros jeitos de conseguir fazer as curvas. "Sem dúvida a experiência em carros de corrida do Paulo ajudou nessa prova. Ele sabia o que fazer na hora certa e o resultado eram curvas feitas em velocidade normal, constante. As descidas muito íngremes eram feitas na média de velocidade estipulada, nem mais, nem menos. O perigo que passamos não foi tão sentido por mim, afinal correr com o pai faz a gente ter uma enorme confiança no que ele está fazendo" diz Bruno, orgulhoso.
     Ao final da prova ainda houve um susto, onde o navegador Bruno aspirou muita poeira e, com isso, passou mal. "A poeira na prova era muito intensa, aspirei muito e, quando terminou a prova, minha pressão estava muito alta. Ao chegar no hospital, fui medicado e passei por um nebulizador, o qual acalmou os ânimos e limpou uma grande parte do sistema respiratório" diz Bruno, que logo após o tratamento ficou bem.
     Ainda tinha a premiação da prova, onde o concorrente da dupla não poderia vencer. O resultado de todo o esforço praticado pelos Foscarinis foi a vitória, enquanto que se concorrente terminou no quarto lugar. "Sabíamos que andamos muito bem a prova toda, a tensão era pelo resultado do adversário pelo título, o qual o Gol 210 venceu com uma enorme diferença de pontos" diz Paulo.
     Com isso, a dupla Paulo Foscarini/Bruno Foscarini sagrou-se tri campeã gaúcha de rallye regularidade 4x2, trazendo para Taquara, pela segunda vez, o título da categoria máxima do esporte, este que já foi conquistado pelos também taquarenses Enécio Decker e Genaro Cruz, em 1994.
     Agora a equipe volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Erechim, no dia 03 de dezembro.
     A equipe Foscarini Racing Team/FACCAT - Gol 210 tem apoio de FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara, BF Digital - Loja Oi, Mecânica AutoSuprema, Borracharia Central e Novocar Borracharia.

TAQUARENSES SEGUEM PASSOS DOS FOSCARINI NO RALLYE
     A prova de sábado também contou com uma outra dupla taquarense competindo em Caxias do Sul. A dupla do Fiat Idea n° 299, com o piloto André Westermann e o navegador Luis Fernando Grings conquistou a 4ª colocação na categoria Estreantes em sua primeira prova do Campeonato Gaúcho, exatamente a mesma posição que a dupla Foscarini conquistou na sua primeira prova. André e Luis disputaram a prova contra competidores muito fortes da categoria, como o campeão e o vice, antecipados, do campeonato, além de competidores do rallye universitário da cidade.
     Agora o foco fica no ano que vem, onde os competidores estudam a participação no campeonato.