Superação em Nova Prata

     Literalmente, a dupla pai e filho Paulo e Bruno Foscarini se superaram neste final de semana.
     Sábado, dia 13, o Gol 210 foi a Nova Prata, na serra gaúcha, para competir na 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rallye Regularidade 2011.
     Não bastassem as dificuldades normais, oriundas do tipo de piso - com muitas pedras - , da região - com altos e baixos constantes -, entre outros, o carro levantou voo em um dos trechos e teve problemas até o final. "Foi muito difícil segurar o carro, ficamos sem amortecedores e com uma das rodas traseiras muito avariada, ficando o carro travado para acelerar e fazer curvas, o que possibilitaria até o capotamento. Felizmente terminamos a prova e tudo deu certo" diz Paulo.
     "Foi muito difícil navegar nestas circunstâncias, uma vez que o erro do cálculo de tempo era constante, vítima da roda avariada. Realmente nos superamos neste final de semana e mostramos que queremos estar sempre na frente" diz Bruno, comemorando o resultado final da prova.
      Além dos problemas com o carro, eles ainda enfrentaram problemas com a organização da prova. Em um dos trechos, apenas o 210 acertou a entrada de uma curva, senro que todos os outros concorrentes erraram. Mesmo assim, a organização de prova cancelou todos os postos de controle após o erro dos outros. Ainda assim, mesmo com todos os problemas, a dupla liderou a prova até o fim, perdendo nos últimos Postos de Cronometragem (PC): "liderávamos até o PC nº 46, de um total de 50, mas infelizmente não tivemos como segurar o resultado".
     Após mais de 160km de belas paisagens e 6 horas de prova, a equipe Foscarini Racing Team/FACCAT conquistou a 2ª colocação, mantendo a dianteira do campeonato, agora por pontos e aproveitamento.
     
NOVIDADE NA CRONOMETRAGEM DO RALLYE UNIVERSITÁRIO FACCAT
     A partirdo próximo ano, a organização do Rallye Universitário FACCAT pretende implantar um novo sistema de cronometragem, via foto-célula. O sistema permite que os carros tenham uma precisão maior ainda com os tempos de passagem nos PCs.
     O software necessário para a realização do mesmo foi desenvolvido pelo aluno Vinicius Schmidt, do curso de Sistemas de Informação. "O programa foi desenvolvido na tecnologia JAVA, o que vai beneficiar os usuários de qualquer plataforma (Window/Linux) a ajudar a organização a realizar os PCs. Qualquer pessoa que tenha um notebook pode nos ajudar agora." diz Bruno, que comemora a nova tecnologia.
     Os alunos organizadores agora irão desenvolver a foto-célula: "é um sistema muito simples e barato, mas que faz uma diferença enorme para os organizadores", diz Bruno. Uma vez conectado, o equipamento faz quase todo o trabalho sozinho.
     "Se houver algum interessado em nos ajudar, por favor entre em contato. Toda a ajuda é bem-vinda.". O e-mail de contato é rallye@aluno.faccat.br.